/

11 de Maio de 2011 15h00

Teatro educativo sobre trânsito orienta estudantes

11/05/2011

Dalila ERodrigues/SMTU

A coordenadoria de Educação para Trânsito da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU promoveu ontem (10-05) um teatro educativo sobre trânsito para estudantes de Cuiabá. O objetivo é orientar e conscientizar os alunos sobre a locomoção nas vias da capital.

De uma forma dinâmica, os agentes de Trânsito da SMTU, Geny Martins e Mauro Gouvêa que interpretam a dupla de palhaços “Gilika e Ximbica”, orientam os estudantes sobre como agir diante de possíveis perigos que o trânsito oferece.    

O teatro ilustra, de forma humorada, as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, o desrespeito às leis de trânsito, a falta de controle emocional, mediante algum conflito. “Direcionamos os erros mais cometidos no trânsito, e mostramos a forma correta de agir”, informou Geny.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Maria das Graças Silva, a conscientização de motoristas e pedestres é um trabalho contínuo, através da realização de blitz, palestra e teatro educativo. “Esse trabalho é desenvolvido em escolas, centros de convivência, empresas que trabalham com transporte, e nas vias da capital”, informou. 

O trabalho preventivo desenvolvido pela SMTU é realizado gratuitamente. Os interessados podem solicitar o pedido de palestra na Diretoria de Trânsito do setor, localizado na rua 13 de Junho, n° 1289 – Porto.