Mobilidade Urbana /

20 de Abril de 2011 09h35

SMTU realiza palestras educativas para funcionários de transporte

20/04/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria – SMTU

Com o objetivo de orientar motoristas para um trânsito mais seguro, a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU, através da coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou nos dias 16 e 19 de abril palestras educativas sobre “Segurança no Trânsito” destinadas a funcionários de empresas de Cuiabá que trabalham diariamente com transporte nas vias da capital.  

As palestras são ministradas pelos agentes de Trânsito Geny Martins e Mauro Gouvêa. Com o tema “Relações Humanas e Comportamento Preventivo no Trânsito”, os palestrantes abordam a importância de um bom relacionamento no trânsito, o domínio emocional, gentileza ao condutor. “A necessidade de se locomover cada dia mais rápido, sem o preparo ideal aos motoristas, vem gerando inúmeros acidentes; estamos trabalhando o modo de agir dos condutores e pedestres, sobre a importância de respeitar o direito de cada um” explicou Geny.

A SMTU tem realizado semanalmente palestras educativas em empresas e escolas da capital. Segundo o secretário da SMTU, Edivá Alves, levar o conhecimento ao cidadão é a melhor forma de evitar acidentes, “Infelizmente grande parte dos acidentes acontece por imprudência dos motoristas, e isso vem sendo trabalhado pela SMTU através das palestras educativas”, disse o secretário.  

 
Mais informações:
3315 4229 8448 8531