/

16 de Setembro de 2011 12h54

SMTU realiza evento em comemoração a Semana Nacional de Trânsito

16/09/2011

Dalila Rodrigues/Marcio Guimarães/Assessoria/SMTU

Nesta segunda-feira (19-09) a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) promove um grande evento em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. A programação terá inicio às 7 horas na Praça Alencastro, com a participação do prefeito Chico Galindo e do secretário da SMTU, Josemar de Araújo Sobrinho.

Dez escolas do município, totalizando 400 alunos, participarão de gincanas e brincadeiras educativas sobre os cuidados no trânsito. “Todas as escolas receberam palestras e teatros promovidos pela SMTU, o conhecimento passado pelos palestrantes será posto em prova pelas crianças”, afirmou Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTU.

O grupo Flauta Mágica fará abertura do evento com os hinos Nacional e de Mato Grosso. Em seguida, a dupla de palhaços Gilika e Ximbica animarão as crianças com espetáculo “Picolé Atropelado”,  que conscientiza as crianças sobre o trânsito e ensina como manter-se seguro, usando sempre o cinto de segurança e a atravessar a rua apenas na faixa de pedestre. 

O evento contará  também com apresentações de Siriri e Cururu e artes cênicas do grupo Projovem, uma iniciativa da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

No entorno da praça, paralelo ao evento, serão realizadas “blitz” educativa, com a distribuição de botões de rosas e adesivos da campanha. Durante toda Semana de Trânsito, palestras serão ministradas em escolas da capital. “A blitz educativa é uma maneira de chamarmos atenção da população a importância dos direitos e deveres no trânsito”, ressaltou Maria das Graças.   

 

Mais informações:
3315 42229/8414 4500