/

04 de Abril de 2012 09h40

SMTU realiza Alvorada Festiva em comemoração aos 293 anos de Cuiabá

04/04/2012

Assessoria SMTU (65) 3315-4229

 

Como parte da programação do aniversário de 293 anos de Cuiabá, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) promoverá uma “Alvorada Festiva” na Praça Oito de Abril, na próxima quinta-feira, dia 05 de abril, com início às 06h estendendo-se até as 10h. A SMTU trabalha diariamente para que Cuiabá tenha um trânsito mais seguro a Prefeitura de Cuiabá.

 O evento terá início com a celebração de culto ecumênico pela paz no trânsito, haverá ainda queima de fogos e será servido café da manhã para os participantes. Ao redor da praça, agentes de Trânsito estarão realizando blitz educativa, abordando motoristas e orientando quanto à conduta segura no trânsito e sobre qualquer dúvida relativa ao Código de Trânsito Brasileiro.

Durante o evento, será apresentado teatro infantil que aborda de forma lúdica temas como segurança no trânsito e comportamento preventivo, um trabalho que já vem sendo realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTU, só em 2011 mais de 7.500 crianças da rede municipal de ensino participaram de ações da coordenadoria.

No evento estará presente o secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá Josemar Araújo Sobrinho, além de alunos e funcionários de escolas da rede municipal, representantes das secretarias municipais, autoridades e pessoas da comunidade.

Segundo o secretário, esta é uma ótima oportunidade para a população ter contato com os agentes de Trânsito. “Com as blitz educativas, esperamos sanar as dúvidas dos motoristas sobre a correta conduta no trânsito, ao todo são mais de 300 artigos no Código de Trânsito Brasileiro, esta é uma oportunidade para que a população tenha contato com o Agente para esclarecer qualquer dúvida.”