/

08 de Agosto de 2011 12h45

SMTU promove semana interna de prevenção de acidentes no aeroporto Marechal Rondon

08/08/2011

Dalila Rodrigues/Assessoria-SMTU

Nos dias 08, 10 e 12 de agosto, a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos –  SMTU está provendo a semana interna de Prevenção de Acidentes de Trânsito no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Tendo como público alvo toda comunidade aeroportuária, com objetivo de promover uma reflexão sobre educação no trânsito, conscientizando condutores e pedestres a um trânsito mais seguro.

Hoje (08-08) foi ministrada uma palestra educativa para 25 funcionários da Infraero que trabalham diariamente no trânsito. A palestra ministrada pelos agentes de trânsito Geny Martins de Mauro Gouvêa orientou motoristas, a melhor maneira de prevenir acidentes, diante de conflitos diários do trânsito “Nós queremos gerar uma mudança no comportamento, resgatando valores perdidos com o tempo, relembrando a importância do equilíbrio emocional no trânsito”, disse Geny Martins. 

Na quarta-feira (10-08) será apresentado teatro educativo para funcionários e passageiros no saguão do aeroporto. De uma forma dinâmica os agentes de Trânsito Geny e Mauro interpretam os palhaços Gilika e Ximbica, despertando nas pessoas a importância de respeitar as leis de trânsito. “Na brincando que chamamos atenção para os perigos do trânsito. Os direitos e deveres de motoristas e pedestres”, explicou Geny.    

Na sexta-feira (12-08) uma blitz educativa será promovida na frente do aeroporto. “Estaremos sensibilizando os motoristas que trafegam no local. Orientando da importância da utilização do cinto de segurança, do transporte de crianças banco traseiro, respeitando o direito de todos no trânsito”, concluiu Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação para o Trânsito.

As palestras, teatros e blitzen educativas é uma ação da coordenadoria de Educação para o Trânsito que desempenha o papel de educar a população sobre trânsito.  

Mais informações:
3315 4229 8448 8531