/

06 de Dezembro de 2010 17h47

SMTU pede prudência no trânsito frente à destruição de placas por vendaval

06/12/2010

cléverson Brandão-Assessoria SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá - SMTU comunica aos condutores de veículos automotores em especial e à população em geral, que o vendaval que se abateu sobre a região de Cuiabá no último domingo (05-12) causou uma série de transtornos à população. Um desses contratempos foi a queda de cerca de 30 placas de sinalização de trânsito, provocada pela intensidade dos fortes ventos durante a tempestade. Várias dessas placas que ficaram parcialmente destruídas são do sinal Pare, ou seja, determinam parada obrigatória nos cruzamentos.

A SMTU mantém equipes de trabalho nas ruas, executando uma ação emergencial para recolher e reposicionar tais placas nos locais onde estavam instaladas, para preservar a segurança dos cidadãos. Muitos postes que sustentavam essas placas se partiram, necessitando de substituição. A Secretaria de Trânsito informa que apesar dos esforços que realiza, ainda levará algum tempo para a reposição das placas em seus respectivos locais. “E é fundamental que os condutores sejam prudentes e tenham paciência ao se deslocarem pelas ruas da cidade, em especial ao efetuarem cruzamentos”, recomenda a SMTU.

Antes de transpor qualquer um cruzamento onde não houver sinalização de Pare ou Dê a Preferência, o condutor de veículo deve dar a preferência, pois a placa de Pare pode ter sido destruída pelo vendaval e ainda não ter sido reposta. Agindo assim o condutor poderá prevenir acidentes. O munícipe que desejar comunicar queda de placas de trânsito, semáforos danificados ou qualquer tipo de transtorno ou interrupção no  trânsito, pode ligar para o telefone 0800 65 1517. 

 

 

Mias informações:
3315 4229