Mobilidade Urbana /

19 de Maio de 2011 12h45

SMTU muda lado de estacionamento nas ruas Presidente Marques e Estevão de Mendonça

19/05/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria-SMTU

As ruas Presidente Marques e Estevão de Mendonça, localizadas na região central da capital, passaram por alterações nas faixas de rolamento. Para garantir maior fluidez no trânsito, A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU modificou o lado de estacionamento nas vias.

Na avenida Estevão de Mendonça, no quarteirão que compreende as avenidas Dom Bosco e Isaac Povoas, antes permitido estacionar do lado esquerdo na via, agora passa a ser o lado direito, suportando duas faixas de rolamento para circulação dos veículos. Já na avenida Presidente Marques, os condutores passam a estacionar do lado esquerdo na pista. Os pontos foram sinalizados com placas de Proibido Estacionar (R-6a.).

O secretário de Trânsito, Edivá Alves, explica que as modificações nas vias foram realizadas para o benefício de todos, pois com duas faixas de rolamento liberadas para o trânsito, a fluidez será maior, evitando congestionamentos. "Essas modificações devem ser feitas, acompanhando o crescimento da cidade. As pessoas estão acostumadas a estacionar seus carros na porta de suas casas e comércios, mas temos que nos conscientizar que a cidade cresceu, e isso não é mais possível”, explicou.

Além das alterações na faixa de rolamento, a SMTU está intensificando a sinalização horizontal de Cuiabá; as faixas de pedestre estão recebendo nova pintura, iniciativa que permite aos motoristas visualizarem melhor a sinalização, respeitando o direito do pedestre.

Segundo Edivá Alves, foram reimplantadas 15 placas informativas sobre estacionamento na região central. "As placas estão sendo recolocadas. Com as vias sinalizadas adequadamente, conseguimos garantir o trânsito mais seguro aos condutores e pedestres”. 

Os sinais de trânsito são para orientar, advertir e disciplinar a circulação nas vias; através deles, os usuários são informados sobre obrigações, proibições e restrições impostas no ponto ou trecho sinalizado.  


Mais informações:
3315 4229 8448 8531