/

01 de Setembro de 2011 15h35

SMTU ministra palestra na Pantanal Transportes

01/09/2011

Marcio Guimarães/Assessoria/SMTU

A participação no processo de formação de bons cidadãos, que respeitem o próximo e pratiquem a direção defensiva no trânsito. É este o propósito da coordenadoria de Educação para o trânsito da secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU. Para os agentes da SMTU, o motorista consciente pensa no próximo e dirige de modo seguro e defensivo, de modo que toda a população se beneficia dessa postura uqe funciona na prevenção de acidentes.

A empresa que recebeu os agentes de Trânsito Mauro Gouvêa e Geny Martins esta tarde (01-09) foi a Pantanal Transportes, que disponibilizou funcionários, entre cobradores e motoristas do transporte coletivo, para participarem de mais uma palestra que recomenda mais segurança no trânsito.

Segundo a agente de Trânsito Geny Martins, ações praticadas principalmente pelos motoristas são as que tem maior parcela de responsabilidade no trânsito. Mas ela lembra que o motorista que dirige com prevenção, consegue evitar acidentes. “Devemos conduzir prevendo o que pode acontecer durante o trajeto”, afirmou.

As palestras educativas são ministradas gratuitamente pela SMTU. Os interessados podem entrar em contato na coordenadoria de Educação para o Trânsito, através do telefone: 3315 4222, para maiores informações e agendamento.  

 

Mais informações:
3315 4229