/

05 de Outubro de 2011 14h57

SMTU inicia ações do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro”

05/10/2011

Dalila Rodrigues -SMTU (65) 3315 4229/8414 4500


A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) iniciou, nesta semana, as ações do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro” que será realizado no dia 05 de novembro, no bairro Campo velho, na Regional Leste. O projeto tem objetivo de levar até a população os serviços desenvolvidos pelas Secretarias do município.

Nos dias que antecedem o evento, a SMTU estará implantando 17 placas de sinalização vertical, e revitalizando a pintura horizontal no bairro, tais como linha de divisão de fluxo e faixa de pedestre. Além de implantar um redutor de velocidade em frente à escola municipal Filogônio Corrêa.

A equipe de coordenação de Educação para o Trânsito iniciou, na terça-feira (04-09) o trabalho no bairro. Os agentes de Trânsito, Mauro Gouvêa e Geny Martins, que interpretam a dupla de palhaços, Gilika e Ximbica, apresentaram o teatro aos alunos da Escola Municipal Filogônio Corrêa, localizada na avenida principal do bairro.

A peça o “Picolé Atropelado” aborda de uma forma dinâmica, os cuidados a serem tomados no trânsito. “Através da brincadeira ensinamos como manter-se seguro, usando sempre o cinto de segurança e a atravessar a rua apenas na faixa de pedestre”. Explicou o agente Mauro Gouvêa.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Josemar de Araujo, no dia do evento, a SMTU disponibilizará serviços realizados internamente na secretária. “Estaremos atendo os moradores do bairro e região, levando nosso serviço e tirando dúvidas da população”.