Mobilidade Urbana /

17 de Maio de 2011 15h15

SMTU garante trânsito seguro à mobilização contra exploração sexual

17/05/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria-SMTU

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU em parceria com a secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – SMASDH promoveu na manhã de hoje (17-05) uma mobilização no trânsito, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, contra crianças e adolescentes. O objetivo é sensibilizar a população a denunciar qualquer tipo de abuso contra criança e adolescente. 

A mobilização ocorreu nos cruzamentos das avenidas Mato Grosso e Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e Fernando Corrêa da Costa e Brasília. Foram entregues panfletos informativos aos motoristas sobre como denunciar os abusos. Os agentes de Trânsito da SMTU coordenaram o tráfego de veículos nas vias, garantindo a segurança do evento.

O trabalho em conjunto teve o apoio do secretário da SMTU, Edivá Alves, que determinou ação dos agentes de Trânsito, garantindo que a mobilização obtivesse êxito. “Tudo que for de beneficio ao trânsito mais seguro na capital, terá o apoio da SMTU”, informou Edivá.