/

09 de Maio de 2012 11h22

SMTU faz blitz e orienta sobre a necessidade da cadeirinha no transporte de crianças

09/05/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) irá realizar na quinta-feira (10/05), uma blitz educativa com o tema “Dispositivos de retenção para o transporte de crianças em veículo automotores particulares”, para orientar sobre a necessidade da cadeirinha. A blitz será realizada na praça Oito de Abril, no centro da capital, a partir das 8 horas, e é direcionada para as mães sejam elas pedestres ou motoristas, em comemoração ao dia das mães, no próximo domingo (13/05).

Serão distribuídos folders que ensinam a correta maneira de transportar crianças nos veículos, além de indicar qual dispositivo de retenção deve ser usado em conformidade com a idade da criança.

Também serão distribuídos flores e bombons como um presente simbólico pelo dia. A blitz educativa faz parte do projeto “Faixa da Vida”, promovida pela SMTU por meio de sua Diretoria de Trânsito e Coordenadoria de Educação para o Trânsito. A coordenadoria promove palestras, teatros e blitz com o intuito de reeducar o motorista.