/

27 de Dezembro de 2010 17h57

SMTU faz adequação viárias na entrada do Jardim das Américas

27/12/2010

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano - SMTU de Cuiabá está finalizando uma adequação viária na av. Brasília no Bairro Jardim das Américas, na lateral do Shopping Três Américas. O objetivo das mudanças na pista de rolamento bem como na sinalização de trânsito do local é o de minimizar as filas que se formam diariamente na av. Fernando Correa, de veículos que querem dobrar à direita em direção ao bairro jardim das Américas.

 A faixa de sinalização da travessia de pedestres no entroncamento da av. Brasília com a av. Fernando Correa foi apagada e reinserida na pista de rolamento em torno de 15 metros para dentro do bairro. Esta mudança garantirá mais segurança ao pedestre e ao condutor, ao mesmo tempo em que minimiza a fila que se formava nos horários de pico. No canteiro central foi instalado um gradil para impedir a travessia de pedestres naquele cruzamento. Placas de indicação de faixa de pedestres e travessia foram instaladas nas laterais da via, e módulos LED’s foram fixados sobre as placas de modo a chamar a atenção dos condutores quanto aos pedestres no local.

 Segundo o Secretario adjunto da SMTU, Josemar Sobrinho, ainda esta semana serão implantadas placas proibitivas de estacionamento nos primeiros 20 metros na entrada do Jardim das Américas, com o objetivo de dar mais espaço aos veículos que adentram o bairro, possibilitando que façam fila dupla na pista quando estiverem parados esperando a travessia dos pedestres.

“Estamos procurando intervir nos principais corredores da capital, visando dar maior segurança e fluidez ao trânsito com o mínimo de intervenção e transtorno. Estudamos o problema com nossos técnicos e escolhemos o melhor caminho a seguir; o nosso propósito é agir sem maiores custos ou transtornos e com o máximo de aproveitamento, já que em muitos pontos a solução está em pequenas e decididas ações”, declarou o secretario de trânsito, Ediva Alves.


Mais informações:
3315 4229 - 4201