Mobilidade Urbana /

22 de Março de 2011 10h29

SMTU faz acordo para retirar feiras de vias públicas

22/03/2011

Dalila Rodrigues-Assessoria

O secretário Municipal de Trânsito Urbano de Cuiabá - SMTU, Edivá Alves determinou a realização de um estudo sobre todos os pólos de Cuiabá onde funcionam feiras livres em vias públicas, analisando a transferência das feiras para pontos adequados, onde não atrapalhem o fluxo de veículos.

Edivá Alves explicou que, devido às interdições nas vias para instalação das barracas, o fluxo de veículos, principalmente de transporte coletivo, fica comprometido, impossibilitando a locomoção em avenidas de grande acesso.

Os feirantes estão sendo conscientizados sobre as transferências, até porque para cada bairro será necessário um tipo de intervenção. Novos pontos serão adequados para instalação das barracas, oferecendo melhor estrutura para os comerciantes, que terão ponto fixo para a venda.  

A feira do bairro Carumbé, localizada na avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) será a primeira a passar pela adequação. “Uma nova estrutura para os feirantes será construída naquele bairro; os feirantes serão retirados da via pública, onde passa a linha de ônibus, que atrapalha o trânsito e a instalação será transferida para um terreno asfaltado ao lado da avenida”, informou.

Segundo o secretário da SMTU, o objetivo do projeto e evitar transtornos no trânsito, pois as feiras interditam vias atrapalhando o fluxo de veículos. As feiras dos bairros Imperial, CPA III, Planalto também passarão por mudanças. “A SMTU vai analisar a situação de cada bairro, para as possíveis modificações”, afirmou.

Mais informações:
3315 4229 – 8448 8531