/

06 de Julho de 2012 10h30

SMTU e Batalhão de trânsito controlam o fluxo durante 48º Expoagro

06/07/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) informa interdições viárias no entorno do parque de exposições agropecuárias Jonas Pinheiro, localizado no bairro Dom Aquino, para a realização da 48ª Expoagro. O evento começou nesta quinta-feira (05/07) e termina no dia 15 de julho (domingo).

Devido à magnitude do evento, com expectativa de 300 mil pessoas nos 11 dias, a Avenida Carmindo de Campos, que passa na lateral do parque de exposições estará interditada das 18h até as 3h durante os 11 dias de evento, no trecho compreendido entre a Avenida Prainha (próximo ao Shopping Popular) e a Rua Irmã Elvira Paris.

A Rua São Cristóvão que passa na frente do parque, ligando as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, será totalmente interditada para veículos, porém, liberada para o trânsito de pedestres. Já a Rua Pimenta Bueno, que dá acesso à Avenida Carmindo de Campos, paralela à São Cristovão, estará com o trânsito de veículos  no entroncamento com a Carmindo, bloqueado das 19h até as 3h, durante toda a realização do evento.

ESTACIONAMENTO IRREGULAR

A SMTU recomenda atenção a todos os participantes do evento, uma vez que não será permitido o estacionamento sobre passeio ou canteiro central no entorno do parque. De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, esses estacionamentos irregulares são enquadrados como infração grave, punidos com cinco pontos na CNH.

Para evitar transtornos, a Secretaria recomenda a utilização de táxis ou transporte público. Outra opção é a carona que diminui o número de veículos que transitarão nas vias.

Ao todo foram escalados 22 agentes municipais de Trânsito e Transporte por dia de evento. Para garantir a fluidez do tráfego de veículos e a segurança dos munícipes, o batalhão de Trânsito da Capital trabalhará em conjunto com a SMTU, além das companhias de patrulhamento e rotas da PM.