/

23 de Agosto de 2012 16h38

SMTU desenvolve ações no Pedregal para a realização do Valorizando Vidas no Seu Bairro

23/08/2012

Marcio Guimarães - SMTU - 3315 4229/8414 4500

No próximo sábado (25/08), será realizada mais uma edição do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro. Para esta edição, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte preparou uma stand decorado como um campo de futebol, fazendo referência à Copa do Mundo de 2014, e lembrando o dia dos pais com o tema: “Neste dia dos pais dê uma goleada de bons exemplos”.

A sinalização viária no bairro foi revitalizada, o que significa novas placas de trânsito, nova sinalização horizontal (pintura no asfalto), demarcação de pontos de ônibus e quebra-molas. Agentes de Trânsito e Transporte estarão à disposição para sanar dúvidas da população quanto à legislação de trânsito bem como informações pertinentes ao transporte coletivo na capital. Além disso, a unidade móvel da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos – AMTU estará confeccionando cartões de transporte.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTU ministrará palestra sobre trânsito para crianças, na escola municipal de ensino básico Dr. Orlando Nigro, nesta sexta-feira (24/08), às 14h30.

No stand da SMTU, pais e crianças poderão participar de ações educativas. Serão feitas perguntas sobre conduta segura no trânsito, como por exemplo: Ao entrar no carro o motorista deve? Para responder, o participante deverá chutar uma bola em um dos três mini gols disponíveis, com a resposta que achar correta, recebendo um brinde caso acerte.