/

24 de Novembro de 2011 11h24

SMTU demarca pontos de mototáxi no centro de Cuiabá

24/11/2011

Dalila Rodrigues - SMTU: 3315-4229/8414-4500


Esta semana, técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) começaram a demarcar os pontos de serviço de mototáxi em Cuiabá. Os permissionários, que receberam o direito de exploração do serviço na capital, terão pontos fixos de embarque de passageiros.  

A definição dos pontos de mototáxi teve inicio na região central da cidade, onde nove deles ficarão localizados nas Praças Ipiranga, Alencastro, Bispo, Maria Taquara, Rachid Jaudy, avenidas Dom Bosco, Tenente Coronel Duarte (Prainha), em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá e Rua Antonio Maria. Os locais indicados receberam sinalização vertical e horizontal, demarcando o espaço de cada permissionário.

A Prefeitura de Cuiabá autorizou 210 mototaxistas a explorarem o serviço de transporte de passageiros na cidade. A legalização da profissão de mototaxista na capital foi regulamentada com base na Lei Federal n° 12.009/2.009, Lei Municipal n°. 4.897/2.010, bem como em toda legislação pertinente.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá, Josemar de Araujo, podem trabalhar nos pontos, profissionais habilitados e que possuam autorização da SMTU para desempenhar a atividade. “Começamos a demarcação nos pontos centralizados, porém os técnicos da Secretaria estão fazendo o levantamento dos outros pontos por toda a cidade, desse modo, terá direito a trabalhar somente quem estiver de acordo com a lei”, explica ele.