Mobilidade Urbana /

25 de Janeiro de 2012 15h06

SMTU baixa portaria para renovação de Alvará de Vans Escolares

25/01/2012

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU-3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) convoca todos que atuam no setor de transporte de Vans Escolares para renovação do Alvará 2012, conforme determina a portaria Nº 023/2011. A SMTU ainda comunica aos novos interessados em atuar no setor, os requisitos exigidos para obterem o licenciamento.

A partir de 1º de fevereiro o interessado pode procurar a Coordenadoria de Transporte Escolar e Alternativo na SMTU, na Rua 13 de Junho nº 1289, bairro Porto, das 12h às 17h30, onde receberá o requerimento para renovação do Alvará, que deverá ser preenchido e posteriormente protocolado na mesma coordenadoria. Junto com o Alvará pode ser obtida ainda a relação de documentos necessários. O documento é o mesmo para aqueles que irão requerer pela primeira vez o Alvará.

De um total de 151 permissionários cadastrados na Coordenadoria de Transporte de Escolar e Alternativo, 88 renovaram o Alvará para atuar em 2011. A SMTU decidiu disponibilizar as 63 vagas restantes para este ano. Portanto, não só os que já são permissionários podem responder a esta convocação, mas também para os que desejarem a outorga para atuar como transportador escolar licenciado.

Regularização

À medida que os interessados forem regularizando seus processos, em um prazo de 03 a 05 dias serão informados do dia e hora para apresentarem seus veículos para vistoria veicular que será realizada no pátio da SMTU, nos fundos da Secretaria de Trânsito, na Rua Regis Bitencourt, Porto, das 12 às 18 horas.

O objetivo é verificar desde o tempo de uso máximo do veículo, condições gerais, lâmpadas, equipamentos obrigatórios como cintos de segurança, extintores, trava nas portas, registrador instantâneo e inalterável de velocidade, etc.

Posteriormente o veículo será adesivado e receberá um selo contendo o número de registro do permissionário na SMTU, que pode ser consultado por qualquer interessado em verificar sua regularidade, bem como de seu condutor. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3315 4299, na Coordenadoria de Transporte Alternativo e Vans Escolares, das 12h às 17h

Atenção

O secretário da SMTU, Josemar Sobrinho, enfatiza a importância dos pais ajudarem a fiscalizar o setor, consultando a lista de vans regularmente cadastradas na SMTU, e informando a qualquer momento, inclusive por telefone, através do 0800651517, irregularidades, ou ainda para fazer uma reclamação, seja de que natureza for.

A lista anualmente disponibilizada no portal da prefeitura de Cuiabá:  www.cuiaba.mt.gov.br, na página da SMTU no link: Diretoria de Transporte, no título Serviços, no ítem dicas aos pais.