Mobilidade Urbana /

22 de Fevereiro de 2011 09h00

SMTU altera prazos para renovação de alvará de táxis

22/02/2011

Cléverson Brandão-Assessoria – SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU prorrogou o prazo para solicitação de renovação da permissão (alvará) para exploração do serviço de transporte individual de passageiros (serviço de táxi), e para a vistoria desses veículos. A informação é do secretário Edivá Alves, explicando que esta decisão foi tomada devido às constantes falhas no sistema de cadastramento.

Ele informou que as novas datas são as seguintes: para solicitar a renovação da permissão -  até o ultimo dia útil do mês de fevereiro, veículos com placas final 1, 2, 3, e 4; até o ultimo dia útil do mês de março, veículos com placas final 5, 6 e 7; até o ultimo dia útil do mês de abril, veículos com placas final 8, 9, e 0. Para vistoria dos veículos - até 30-03, veículos com placas final 1, 2, 3, e 4;  até 29-04, veículos com placas final 5, 6, e 7; até 31-05, veículos com placas final 8, 9, e 0.

A capital conta hoje com 604 permissionários do serviço de taxi, conforme registros da SMTU. O secretário alertou que quem deixar de requerer a renovação ou não comparecer com o veiculo para vistoria nos prazos determinados terá a permissão retornada ao município.

 No site da Prefeitura WWW.cuiba.mt.gov.br, na pagina da SMTU (Trânsito e Transporte), o interessado pode encontrar as informações que busca, como por exemplo o requerimento de renovação que pode ser preenchido e impresso, além da lista de documentos necessários para a renovação do alvará.

Os passos para obter as informações na pagina da SMTU são: na coluna da esquerda clique no link “diretoria de transporte”, depois em “taxi”, “renovação de Alvará pessoa física” para ser aberto o “requerimento” que deverá ser entregue com outros documentos; a lista está no pé da pagina do requerimento.


Outras informações:
3315 4299