Mobilidade Urbana /

10 de Dezembro de 2010 10h22

Semáforo do trevo do Santa Izabel tem nova programação

10/12/2010

Cléverson Brandão-Assessoria ? SMTU

Após ser danificado recentemente por um vendaval que causou danos em algumas regiões de Cuiabá, o conjunto semafórico do trevo de acesso ao bairro Santa Isabel já foi substituído. Além disso, a partir desta sexta-feira (10-12), a sinalização luminosa dos semáforos que controlam o trânsito naquele trevo passa a operar com nova programação. A informação é de Márcio Cavalcanti, coordenador de sinalização semafórica da SMTU, acrescentando que as mudanças proporcionarão mais segurança aos cidadãos que trafegam pelo local.

São cerca de nove movimentos (sentidos) que o condutor pode efetuar ao trafegar pelo trevo do bairro Santa Izabel. Antes, a programação semafórica ali instalada, que ordenava as mudanças de sinais para os vários sentidos da rótula, causava engarrafamentos entre o bairro e a rua Agrícola Paes de barros, ou no sentido Cuiabá a Várzea Grande. A nova programação, que racionaliza os sinais luminosos emitidos pelos repetidores, reduziu sensivelmente a retenção de veículos no centro da rotatória, permitindo que o tráfego flua melhor no local.

O coordenador Marcio Cavalcante informa que a mudança faz parte do esforço da SMTU em buscar soluções eficazes e rápidas na implantação, visando contribuir para um trânsito mais seguro e com maior mobilidade. “Estamos buscando aplicar com ímpeto toda nossa experiência, e ao mesmo tempo não nos furtamos em buscar experiências bem sucedidas junto a outros órgãos de trânsito, pois afinal, o que importa é o bem comum”, declarou ele.

 

 

Mais informações:
3315 4229 – 4201