Mobilidade Urbana / ON LINE

16 de Abril de 2018 17h54

Secretaria disponibiliza ferramenta para recursos contra multas

16/04/2018

ANA CLÁUDIA FORTES

Luiz Alves

Desde que o recurso pela internet foi lançado pela prefeitura de Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem recebido em média 600 recursos mensais, dando celeridade aos atendimentos dos munícipes. Conforme explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo é esse o objetivo do aplicativo. “Muitas vezes o condutor esta com algum problema ou sem tempo para vir até a sede da Semob, para protocolar o recurso de sua multa. Quem hoje não tem um celular nas mãos? Hoje além do site da prefeitura, a consulta e o preenchimento do formulário de defesa contra multas também está disponível para todos nas palmas das mãos com muita praticidade”, afirma o secretário.

Para recorrer, o condutor deve acessar, primeiramente, a página da prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br, pelo computador ou celular e clicar no banner Serviços ao Cidadão. O passo seguinte é abrir o banner Consulta de Infrações de Trânsito. Depois, iniciar o cadastramento que vai mostrar a forma de preenchimento de um formulário para apresentação de defesa contra multas do veículo.

A supervisora do setor de Defesa de Autuação da Semob, Maristela Jorge explicou que o tempo em média para que o munícipe tenha a resposta do auto de infração é de até trinta dias e que preencher com os documentos de forma correta é imprescindível. “Defesa de autuação é quando a multa não é penalidade ainda. Quando ela gera penalidade, ela vai para a Jari. Nós protocolamos tanto os recursos da Jari, quanto a defesa de autuação. É muito importante que a pessoa coloque o e-mail correto porque toda a comunicação será feita por ele. A partir do momento que é feito o cadastro, já fica armazenado onde ficam cadastrados todos os recursos, não havendo a possibilidade de falhar ou perder informações”, Maristela.

“O motorista que receber uma notificação e não concordar com a aplicação da penalidade tem a possibilidade de recorrer e assim deve fazer. Com esse aplicativo, o motorista  faz todo o procedimento sem sair de casa, de forma simples, rápida e segura”, conclui o secretário, Antenor Figueiredo.