Mobilidade Urbana /

23 de Janeiro de 2013 16h04

Revitalização dos pontos de ônibus será trabalho contínuo, garante Mauro Mendes

23/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes lançou hoje (23), o programa que vai revitalizar todos os pontos de ônibus de Cuiabá. Ao todo, 800 paradas que possuem abrigos serão reformadas, bem como os terminais de ônibus.

Ele garantiu que o trabalho para manter os abrigos em boas condições será contínuo. “Não tem prazo para concluir o trabalho, será constante”, disse Mauro.

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, contou que em janeiro do ano passado cinco milhões de pessoas fizeram uso do transporte coletivo. “Portanto, manter os abrigos em condições de uso, para proteger do sol e da chuva, é mais que importante, é humano”.

O secretário vai determinar que a fiscalização atue também nas publicidades que são coladas nos abrigos. “Não pode haver depredação, é patrimônio público, quem for pego pode ser autuado”, explicou o prefeito.

A revitalização tem início nos pontos da região central, onde o fluxo é mais concentrado, e está sendo feita em parceria com a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU). “Eles possuem a concessão do serviço de transporte coletivo e esse trabalho faz parte dessa concessão”, informou Mauro.