Mobilidade Urbana /

20 de Julho de 2011 08h00

Redutores de velocidade são instalados para segurança no trânsito

20/07/2011

Dalila Rodrigues/Assessoria-SMTU

Em apenas treze dias a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU instalou onze redutores de velocidade (quebra-molas) em pontos críticos da capital, onde eram registrados inúmeros acidentes. Segundo o secretario de Trânsito, Edivá Alves estes dispositivos foram instalados em vias de intenso fluxo de veículos.

Os quebra-molas foram implantados na rua Comandante Costa, próximo ao cruzamento com a rua Voluntários da Pátria; rua Estevão de Mendonça ( próximo ao ginásio de esporte Quilombo); rua das Orquídeas, no bairro Bosque da Saúde ( no primeiro cruzamento atrás da gráfica Atalaia); rua Afonso Pena, (em frente à escola Glaucia Maria); Rua B, no bairro Jardim Vitoria; rua Joaquim Louzada no bairro Jardim Colorado; rua Historiador Rubens de Mendonça no bairro Novo Paraíso II; rua Orivaldo M. de Souza em frente a Creche Chico Santana; rua Estevão Torquato no Jardim Vitoria, e dois redutores de velocidade na rua Rui Barbosa, em frente a Escola Pascoal Moreira Cabral.

Para o secretário Edivá Alves os redutores de velocidade garantem trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. "Na proximidade dos quebra-molas os condutores condutores são obrigados a reduzir a marcha do veículo, pois sabem que dos riscos que correm de sofrer sérios danos materiais se mantiverem a velocidade acima do limite permitido".

Outros pontos estão sendo definidos, seguindo o cronograma de pedidos protocolados na secretária e de acordo com a necessidade de cada local, explicou.  


Mais informações:

3315 4219 8448 8531