Mobilidade Urbana /

07 de Julho de 2011 15h00

Quatro redutores de velocidade foram instalados em apenas um dia na capital

07/07/2011

Dalila Rodrigues-Assessoria-SMTU

Os pontos críticos, indicados pela secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU, onde registraram mais acidentes em Cuiabá, foram apresentados para o prefeito em exercício Julio Pinheiro, que não mediu esforços autorizando a construção de quinze quebra-molas nas vias da capital. Somente ontem (06-07) quatro redutores foram instalados, com objetivo de garantir o trânsito mais seguro.

O primeiro redutor foi instalado na rua Comandante Costa, próximo ao cruzamento com a rua Voluntários da Pátria, local que constantemente registrava acidentes de trânsito. Outro ponto na rua Estevão de Mendonça ( próximo ao ginásio de esporte Quilombo), via de grande fluxo de veículos. A rua das Orquídeas no bairro Bosque da Saúde ( no primeiro cruzamento atrás da gráfica Atalaia) foi o terceiro ponto definido por Julio Pinheiro e o secretário de Trânsito, Edivá Alves, o quarto quebra-molas foi implantado na rua Afonso Pena (em frente à escola Glaucia Maria).

Edivá afirmou que até sexta-feira (08-07) serão instaladas mais quatro lombadas nas avenidas Rui Barbosa (em frente à escola Moreira Cabral), Historiador Rubens de Mendonça no bairro Novo Paraíso II e rua Rondonópolis no bairro Novo Colorado (em frente ao Centro de Referencias da Assistência Social). Segundo ele esses pontos registraram inúmeros acidentes, “Todas essas vias estão com sinalização vertical e horizontal. Mas muitos condutores não respeitam a sinalização, agora com as lombadas serão obrigados a reduzirem a velocidade”, explicou.

São construídos dois tipos de lombadas, conforme a necessidade de cada local. O tipo um é  instalado em vias que não passam o transporte coletivo, custa R$ 163,47 o metro linear. O tipo dois é construído em vias com linha de ônibus e custa R$ 327,99 metro linear. No total serão 300 metros linear tipo um e 400 metros linear tipo dois, que irão auxiliar muitos motoristas. “Com essa ação quem ganha é o condutor do veículo, o pedestre e a cidade, enfim todos ganham. Até o final dessa curta e proveitosa gestão, uns 15 quebra-molas serão implantados em Cuiabá”, afirmou o prefeito em exercício Julio Pinheiro. 


Mais informações:
3315 4229 8448 8531