Mobilidade Urbana /

04 de Janeiro de 2011 09h00

Promotores esperam 10 mil corredores na Corrida de Reis de domingo

04/01/2011

Cléverson Brandão-Assessoria/SMTU

Cuiabá se prepara para uma das maiores provas do atletismo de rua do Brasil, a Corrida de Reis, que este ano completa sua 26ª edição. Considerada a maior corrida de rua do centro oeste, e com uma das maiores premiações do gênero, os promotores da Corrida de Reis deste ano esperam em torno de 10 mil participantes, que percorrerão um total de dez mil metros (10 km), distância esta já homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

São esperados corredores do Quênia, Etiópia, Tanzânia e de todo o Brasil. A prova terá transmissão ao vivo para o mundo via cabo e Internet, e fará de Cuiabá o centro do mundo esportivo no Brasil na manhã do próximo domingo, dia (09-01).

Os promotores do evento anunciaram a interdição viária total prevista a partir das 07:00 horas até as 11:00 horas em todo o percurso da Corrida de Reis. A largada da prova será em Várzea grande, nas proximidades da ponte Sergio Mota com o seguinte trajeto: Avenida Beira rio, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida do CPA com chegada em frente à praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. A SMTU autorizou a interdição da av. Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), em duas etapas: a 1ª será nesta quarta-feira dia (05-01), a partir das 08:00 horas no sentido bairro centro, em frente à praça das Bandeiras, até a zero hora de domingo, dia (09-01).

A opção de trajeto para quem segue do CPA em direção ao Porto é dobrar à direita na via principal que dá acesso ao centro político Administrativo (Palácio Paiaguás), dobrar na primeira à esquerda e em seguida retornar à av. do CPA. A 2ª interdição será no sábado dia (08-01), a partir das 12:00 horas e se estenderá até o domingo 00:00 horas, guando da desmontagem do mobiliário disposto na via publica,sendo na altura do grande templo, sentido centro bairro.

A opção de trajeto é a Avenida Juliano da Costa Marques, lateral do Shopping pantanal, em direção ao Birro bela vista e a Morada do Ouro. A SMTU pede a compreensão de todos, informando que os cruzamentos por onde a corrida passará, estarão interditados e tão logo passe o ultimo corredor, serão liberados pelos agentes de trânsito civis e militares que estarão fazendo a segurança. As pessoas deverão se programar, minimizando assim os transtornos das interdições no domingo. Eventos como esse só trazem benefícios individuais e coletivos inspirando a pratica do esporte e convívio social, alem de divulgar a nossa capital para o mundo num prelúdio para a copa do pantanal.



Mais informações:

3315 4229 – 8448 8531