Segunda, 09 de maio de 2011, 10h36
A- |  A+

Mobilidade Urbana

Profissionais da imprensa são capacitados para melhor informar a população


Pipo Figueiredo

Clique para ampliar

Profissionais da comunicação que atuam nas secretarias municipais de Cuiabá participam de um curso de aperfeiçoamento em Assessoria de Imprensa, promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). A palestrante, mestre em Comunicação, Sônia Zaramella está ministrando temas, com a proposta de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos assessores, transmitindo informação com clareza, precisão e de linguagem acessível à população.

Nos dias 05 e (06-05) foram apresentados os módulos: Cenários das Mídias e a Comunicação Integrada; Linguagem Jornalística e as Linguagens das Mídias. Nesta semana mais dois módulos serão discutidos: Textos para Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Web; Técnicas de Redação e Edição.   

A linguagem jornalística simples e de rápida assimilação deve ser prioridade para os assessores de imprensa das secretarias da prefeitura de Cuiabá. O objetivo principal é informar, priorizando a verdade e o direito do cidadão à informação pública. A palestrante destaca a importância da abrangência da linguagem jornalística, lembrando que “existem formas de descrever o trabalho de cada um, desde um gari, até um biólogo. Utilizar palavras de fácil entendimento é a melhor forma de se comunicar”.

De acordo com Zaramella, até mesmo a mídia aderiu à uma linguagem mais popular, com palavras simples, mas sem empobrecer o conteúdo. “Os textos tornaram-se mais curtos, precisos, o conteúdo bem mais explicativo, pois o jornalista deve ir direto ao assunto. É uma maneira de fazer o leitor concluir a leitura”.

A capacitação continua nos dias 12 e 13-05, No auditório do Memorial das Águas, no bairro Quilombo.

 

Da assessoria – SMTU
Dalila Rodrigues 3315 4229 8448 8531

 

 

 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá