/

18 de Outubro de 2013 14h42

Primeiro leilão de veículos apreendidos terá três carros e 70 motos

18/10/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá irá realizar no próximo mês o primeiro leilão dos veículos que foram guinchados por estacionamento irregular e não foram retirados pelos proprietários. São três carros e 70 motos que estão no pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos.

Conforme o secretário municipal Antenor Figueiredo (Trânsito e Transportes), o leilão já pode ser realizado porque os veículos foram removidos há mais de 90 dias e os proprietários não demonstraram interesse em retirá-los, mesmo após serem comunicados da realização do certame.

“São veículos que estão, na grande maioria, com documentação atrasada – e o proprietário teria que regularizar toda a situação do veículo para poder retirá-lo do pátio”, explicou Antenor.

O montante arrecadado com o certame será destinado ao pagamento das penalidades pelas quais os veículos foram apreendidos e também para o Fundo Municipal de Trânsito, que reverte os recursos em melhorias na sinalização de ruas e avenidas.

O processo de licitação para a contratação da empresa que realizará o pregão ainda não está concluído.

“Como alguns proprietários ainda não foram notificados, temos que esperar mais um pouco para a realização do leilão, mas acredito que até o final de novembro ele ocorrerá”, disse o secretário.