/

06 de Agosto de 2013 17h45

Prefeitura prepara ações para conscientização no trânsito

06/08/2013

Carol Sanford

Em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo domingo (10), a Prefeitura de Cuiabá preparou ações que visam orientar pais e filhos para um trânsito seguro. Serão oferecidas palestras com o tema “O conselho ensina, o exemplo arrasta”, além de uma blitz educativa.

A primeira palestra será na escola municipal Celina Fialho Bezerra, no bairro Altos da Serra, nesta quarta-feira (7), às 9h30. Na quinta-feira (8), será a vez da escola José Luiz Borges Garcia, no bairro Bela Vista, no mesmo horário.

As palestras, realizadas pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, conterão orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança, proibição de dirigir falando ao celular, travessia na faixa de pedestres, estacionamento nos locais permitidos, dentre outras.

“Entregaremos folders educativos e interativos relacionados ao trânsito para que os alunos, junto a seus pais, leiam e aprendam. No final, há um jogo dos sete erros, que também ensina brincando”, contou o coordenador Jadyr Lima de Moraes.

Na sexta-feira (9), os agentes de trânsito realizarão uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Tenente Coronel Duarte e Mato Grosso, a partir das 9h30.

“O objetivo dessa ação é construir uma nova geração no trânsito, através do exemplo que os pais devem dar a seus filhos e, também, para que quando esses pais forem dirigir, não se esqueçam dos ensinamentos adquiridos”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.