/

14 de Janeiro de 2014 17h18

Prefeitura de Cuiabá solicita de empresas as datas de entrega das obras da Copa

14/01/2014

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá vai intensificar a notificação de empresas que estão executando obras da Copa em Cuiabá para que entreguem um cronograma de conclusão de cada uma. A medida vem sendo executada desde o ano passado pelas Secretarias Municipais de Trânsito, de Serviços Urbanos e também a de Obras Públicas.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a Prefeitura de Cuiabá precisa saber as datas de entrega de cada obra para que possa se programar em relação ao planejamento do trânsito, por exemplo.

“Temos também atualmente algumas solicitações de interdição de vias, mas para atendê-las necessitamos dos cronogramas de cada obra. Entre elas está a do Consórcio VLT”, declarou Antenor.

Recentemente, a SMTU liberou uma faixa de pista da Avenida Coronel Escolástico após a empresa não apresentar o cronograma da obra.

Assim como a Secretaria de Trânsito, as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos também precisam saber das datas de finalização das obras da Copa de 2014, uma vez que estão incumbidas de fazer melhorias nas rotas alternativas, bem como fazer a limpeza e a jardinagem em canteiros e praças.