/

01 de Fevereiro de 2013 09h43

Prefeitura de Cuiabá lança campanha "Volte às aulas com segurança: Respeite as leis de trânsito"

01/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) começa nesta segunda-feira (04), blitz educativa com o tema “Volte às aulas com segurança: Respeite as leis de trânsito”. A campanha vai permanecer nos dias seguintes, com o objetivo de conscientizar a população para uma boa conduta no trânsito.

Na ação, serão entregues panfletos contendo dicas de segurança no trânsito para que o condutor colabore para um trânsito melhor.

O panfleto contém informações que busca fazer o condutor relembrar de pequenos cuidados a serem tomados no transporte diário de seus filhos, como a importância de respeitar a sinalização vertical e horizontal, uso do cinto de segurança, atravessar sempre na faixa, não parar em fila dupla, dar preferência ao pedestre, além de respeitar dos limites de velocidade.

Para dar segurança ao evento, cerca de 30 agentes de trânsito estarão distribuídos pelos três pontos definidos pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, que são: Praça 08 de Abril, Avenida Tenente Coronel Escolástico, em frente à igreja são Benedito, e Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na praça Ulisses Guimarães.

Com esta ação, a SMTU chama a atenção para uma conduta consciente e precavida, resguardando-se de prejuízos e ações decorrentes de acidentes que podem ser evitados, bastando para isso paciência e prevenção, aliado à estratégia na escolha de rotas a seguir.