/

30 de Maio de 2011 11h00

Prefeitura de Cuiabá e SMTU entregará novo espaço para realização da feira livre do Bela Vista

30/05/2011

Dalila Rodrigues-Da assessoria-SMTU

Nesta quarta-feira (01-06) a prefeitura de Cuiabá, em parceria com a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos – SMTU vai fazer a entrega do novo espaço onde será realizada a feira livre do bairro Bela Vista. É a primeira feira livre a sair da via pública e receber um local adequado, atendendo ao pedido da população e feirantes.

A feira livre do bairro Bela Vista, localizada na avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim), ganhou um novo local ao lado do antigo ponto, a área foi devidamente asfaltada, iluminada e sinalizada. Com espaço estruturado para atender a instalação das barracas, garantindo o conforto dos feirantes e segurança da população. 

Atualmente 62 feirantes compõem o espaço de 104 pontos na feira. Com a inauguração do novo espaço, os pontos serão ampliados para 115 barracas. A feira comercializa diversos produtos, entre artesanatos, confecções, ervas, frutas, verduras e ampla área de alimentação.  

O secretário de Trânsito de Cuiabá, Edivá Alves explica que a necessidade de retirar a feira da via, foi devido a intenso fluxo de veículos na avenida Jurumirim, “para instalação das barracas era necessário interdita avenida, isso estava causando transtornos a população que passava pelo local, principalmente o fluxo do transporte coletivo”.

O prefeito Chico Galindo foi o principal parceiro desta obra, cedendo o terreno com três quadras aos feirantes. O espaço poderá ser utilizado pela população em eventos culturais, religiosos, nos dias que não houver a feira, até mesmo comerciantes da comunidade poderão explorar o espaço para ponto de alimentação.

História da feira

A feira livre do bairro Bela Vista foi inaugurada em 1997 contando apenas com seis barracas que comercializavam temperos, raízes, frutas e verduras. Com passar dos anos a feira foi ganhando popularidade, passando a ser freqüentada também por moradores de outras regiões.

Conforme a popularidade da feira, os números de barracas foram aumentando, para atender todos os públicos. Comerciantes de vários ramos traziam seus produtos para a venda. A diversidade de produtos tornou-se a feira popular.  


Mais informações:
3315 4229 8448 8531