/

22 de Abril de 2013 18h04

Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar para melhorar o trânsito

22/04/2013

Carol Sanford

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar está atuando em parceria com a Prefeitura de Cuiabá para garantir a fluidez no trânsito. A parceria foi firmada devido à greve dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo, o apoio da Polícia Militar é fundamental neste momento. “A Polícia Militar prontamente atendeu o nosso pedido de parceria. A sociedade não pode ser penalizada”, afirmou.

Conforme a comandante do Batalhão de Trânsito, major Grasielle Bugalho, policiais de outros batalhões da Polícia Militar também atuam com foco no trânsito. “Estamos ajudando da melhor forma possível”, disse.

Ela explicou que os policiais estão divididos em guarnições que auxiliam o trânsito nos horário de pico, além de oito motos, que atendem, alternadamente, os pontos de maior concentração de veículos, durante o dia. Oitenta policiais militares estão trabalhando nas principais vias da Capital.

“E também temos feito o auxílio nos trechos que envolvem as obras de mobilidade urbana. Faremos esse esforço enquanto durar a greve”, informou Grasielle.

Além do Batalhão de Trânsito, policiais dos batalhões que compõem o Comando Regional I também estão atuando no trânsito, realizando blitzes a garantindo a fluidez.