Mobilidade Urbana / SEGURANÇA

25 de Setembro de 2018 16h28

Pedal Semob leva ciclistas até Praça Cultural do CPA II

25/09/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Semob

Rumo a uma das regiões mais populares e queridas de Cuiabá, os ciclistas do Pedal Semob se deslocam, nesta terça-feira (25), até a Praça Cultural do bairro CPA II. Os participantes se reunirão na Orla do Porto, de onde saem às 19h45 para o trajeto, de cerca de 20 km. Já na Praça, haverá pausa para hidratação e alimentação antes do retorno.

O projeto, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), reúne esportistas e amadores de toda a cidade e garante sua segurança ao longo de percursos que variam entre 20 e 30 km. “Acompanhamos todo o percurso tanto nas viaturas, quanto pedalando junto aos participantes, prestando todo o auxílio”, explica o titular da Pasta, Antenor Figueiredo.

Ele lembra que para tornar a proposta ainda mais atrativa, a cada semana são escolhidos pontos emblemáticos da Capital, como o Centro Histórico, Parque das Águas, Parque Tia Nair e outros.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local de partida com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas. Centro Histórico, Parque Tia Nair e Parque das Águas são exemplos de pontos chegada escolhidos em encontros passados.