/

25 de Outubro de 2011 16h20

Peça teatral orienta alunos da escola Tereza Benguela sobre trânsito

25/10/2011

Dalila Rodrigues - SMTU: 3315-4229/ 8414-4500


O teatro é um dos instrumentos usados pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) para levar aos alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, os cuidados a serem tomados no trânsito.

Nesta terça-feira (25-10), os alunos da Escola Municipal Tereza Benguela, no bairro Jardim Comodoro, em Cuiabá, assistiram à peça teatral “Picolé Atropelado”. A apresentação ilustra de uma forma dinâmica informações sobre o trânsito.

Cerca de 60 crianças, além de professores e funcionários da instituição de ensino prestigiaram o espetáculo. “Com essas ações queremos educar as crianças sobre as noções de trânsito, para que elas cobrem dos pais o comportamento adequado no volante”, explicou Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTU.

Os agentes de Trânsito, Geny Martins e Mauro Gouvêa, que interpretam a dupla de palhaços, Gilika e Ximbica, atuam demonstrando os perigos de atravessar a rua fora da faixa de pedestres, respeito aos limites de velocidade e a importância do uso de cinto de segurança.

“Ensinamos que no trânsito, é como em casa, os maiores cuidam dos menores. A preferência é sempre dos menores, primeiro o pedestre, depois bicicleta, moto, carro e ônibus. Portanto, dê sempre a preferência a quem é de direito, e que não seja só pelas regras, mas sim pela gentileza”, ressaltou Geny Martins.

Acesso

A SMTU promove palestras e teatros para o trânsito gratuitamente. Para ter acesso aos trabalhos educativos é preciso agendar as apresentações na coordenadoria de Educação para o Trânsito, por meio do telefone: 3315-4222.