/

31 de Maio de 2011 10h00

Peça teatral conscientiza jovens sobre o trânsito

31/05/2011

Marcio Guimarães-Assessoria SMTU

Uma peça teatral, cujo foco é a educação para o trânsito, será encenada para os alunos da Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva, entre os dias (30-05) e 02-06), nos períodos matutino e vespertino. A iniciativa faz parte do esforço da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU em promover palestras e peças teatrais educativas sobre o trânsito, em parceria com várias escolas da capital.

O objetivo das peças teatrais temáticas é orientar e sensibilizar alunos, pais de alunos, professores, amigos e outras pessoas da comunidade presentes no dia a dia da escola, quanto à necessidade de cada um fazer a sua parte para a segurança do trânsito. O público alvo desse teatro, segundo o secretário Edivá Alves, são os alunos do ensino fundamental I e II, que abrange desde a educação infantil ao 9º (nono) ano.

Ele opina que este tipo de projeto é necessário. “Quanto mais cedo se conversar sobre trânsito consciente, mais essa idéia vai se fixar na cabeça dos próximos motoristas. A mente das crianças é um lugar muito fértil; plantando idéias de boa convivência no trânsito e na vida, pode-se colher ótimos frutos.”