Quarta, 01 de fevereiro de 2012, 15h02
A- |  A+

Mobilidade Urbana

Novo Faixa Verde entra em vigor nesta quarta-feira


O novo Faixa Verde online entrou em vigor nesta quarta-feira (01-02). O sistema passa a ser eletrônico, via internet, e permite que o cidadão adquira créditos através de seu celular, além de poder iniciar e finalizar o período de estacionamento sem a necessidade do fiscal.

Para utilizar o serviço, o usuário deve fazer seu cadastro no site da prefeitura de Cuiabá: www.cuiaba.mt.gov.br, no link Estaciona Fácil na barra de serviços. Esse sistema irá aumentar o acesso às vagas e facilitará a fiscalização por parte dos agentes de Trânsito.

Com o novo Faixa Verde o usuário pode usar frações de hora e pagar pelo valor correspondente, o que barateia o estacionamento e aumenta a rotatividade. No sistema antigo os usuários reclamavam de autuações por exceder apenas 10 ou 15min do tempo limite além da dificuldade de encontrar os representantes (verdinhos),

O motorista que for autuado terá um prazo de 72h para regularizar a situação, para tal ele deve adquirir créditos correspondentes ao tempo excedido, conforme notificação do agente de Trânsito, evitando assim a penalidade da multa por estacionamento irregular.

É importante que os motoristas façam seu cadastro, pois o novo sistema traz facilidade e economia para o condutor, disciplinando as vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da capital. 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá