Mobilidade Urbana / Transporte coletivo

18 de Março de 2014 16h16

Motoristas do transporte coletivo recebem capacitação para a Copa

18/03/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

Uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Sistema Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) vai capacitar cerca de 200 motoristas do transporte coletivo para a Copa do Mundo.

As aulas começam na próxima segunda-feira (24) e o curso terá a duração de 24 horas/aula, nos períodos matutino e vespertino. Cada turma terá 30 alunos.

No primeiro momento, conforme o secretário-adjunto de Trânsito de Transporte Urbano, Thiago França, serão capacitados os profissionais que farão as rotas protocolares da Copa.

“Depois do Mundial, estenderemos o curso para todos os motoristas de ônibus e micro-ônibus de Cuiabá. Vemos essa questão como de suma importância para nossa cidade, já que o transporte na Copa será feito por eles e, não apenas para o evento, é preciso que os profissionais saibam lidar com os passageiros e as questões do dia-a-dia”, disse Thiago França.

O curso foi dividido em módulos e os motoristas aprenderão sobre relacionamento interpessoal, atendimento ao transporte de passageiros com deficiência e necessidades especiais, marketing pessoal, sistema de tráfego e pontos turísticos e direção preventiva.

O Termo de Cooperação Técnica também é celebrado com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e região e com o Sindicato das Empresas de Transporte Público Alternativo de Passageiros de Mato Grosso.