Mobilidade Urbana /

17 de Maio de 2012 09h31

Mais um trecho da avenida Miguel Sutil fica parcialmente interditado a partir desta quinta-feira

17/05/2012

Marcio Guimarães


A avenida Miguel Sutil ficará parcialmente interditada por 20 dias, a partir desta quinta-feira, no trecho entre o semáforo em frente ao supermercado Modelo e o viaduto da rodoviária, no sentido Cuiabá-Várzea Grande. O consórcio Sobelltar, responsável pela obra, irá escavar a via para instalação de drenos, com o intuito de reduzir o acúmulo de água na pista.

A obra faz parte do pacote previsto para as adequações viárias na perimetral.

O fluxo de veículos será redirecionado para o sentido oposto da via (Várzea Grande-Cuiabá), através de um corte feito no canteiro central. Assim, durante a interdição haverá apenas uma pista de mão dupla. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) alerta que no local a atenção deverá ser redobrada, devido a falta de barreiras físicas entre os fluxos de veículos.

Este é o terceiro ponto de interdição parcial na avenida Miguel Sutil, o que ocasiona uma redução significativa na sua capacidade de comportar veículos comprometendo a fluidez na região, porém sem interromper o tráfego. O local está devidamente sinalizado, com placas indicativas e faixas aéreas para orientar os motoristas. A recomendação da SMTU é para se evitar utilizar a avenida.