/

29 de Abril de 2013 11h52

Inscrições para o 1º Passeio Ciclístico "Paz no Trânsito" terminam amanhã (30)

29/04/2013

Carol Sanford

Terminam nesta terça-feira (30) as inscrições para o 1º Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito. O evento, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, será no dia 5 de maio, com início às 7h30, na Praça 8 de Abril.

Amanhã, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos realiza a última reunião com todos os parceiros para os ajustes finais para o passeio. “Estamos preparando o evento com capacidade para 300 pessoas. Para isso teremos a segurança feita pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que dará suporte nos primeiros-socorros”, explicou o coordenador de ação para o trânsito, Jadyr Lima de Moraes.

O evento também conta com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Cidadania, Cultura e Comunicação, além de patrocinadores e colaboradores.

Nesta segunda-feira (29), 180 atletas já se inscreveram e o coordenador estuda a prorrogação do prazo de inscrições. “Mas, primeiro temos que nos certificar de que a capacidade de 300 inscritos não tenha sido atingida”, comentou.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar a ficha e o termo de responsabilidade no site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br), imprimir, preencher com os dados pessoais e entregar na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.289, das 8h às 17h.

Os 230 primeiros inscritos ganharão camisetas do evento. Podem se inscrever pessoas a partir dos 10 anos. Para os menores de idade será necessária a autorização e assinatura dos responsáveis.

Alunos das escolas municipais Maria da Glória de Souza (Baú), Orlando Nigro (Pedregal), Agostinho Simplício de Figueiredo (Poção) e Francisval de Brito (Coophamil), irão participar do evento com bicicletas emprestadas pela Secretaria.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria, lazer, diversão e saúde para toda a comunidade, promovendo também a paz no trânsito e inclusão social”, destacou Jadyr.

O percurso do passeio será de 6,5 km, iniciando na Avenida Lavapés, com término no Museu do Rio, na Avenida Beira Rio. Dessa forma, o trajeto passará pelas Avenidas Lavapés, Isaac Póvoas, Barão de Melgaço, Miguel Sutil e Beira Rio.

Premiação - Serão sorteados entre os participantes um notebook com impressora e três bicicletas. Também serão premiados, sem sorteio, os ciclistas de maior e menor idade, que estiverem de posse dos documentos pessoais, e o ciclista mais original e característico. Os sorteios serão feitos através do número do comprovante de inscrição.

Também será feito o sorteio de cestas de perfumaria, vale-compras em papelaria e outros brindes.