/

10 de Dezembro de 2010 13h00

Fiscais da SMTU e Inmetro fazem vistoria em taxímetros

10/12/2010

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU

A partir desta segunda-feira (13-12) os fiscais da SMTU, em conjunto com os fiscais do Inmetro, realizarão vistoria nos taxímetros instalados em todos os táxi com alvará de permissionários que atuam em Cuiabá. Os taxistas cadastrados na SMTU devem ligar para o número 3315-4299, e fazer o agendamento dessa vistoria. O período para verificação deve se estender até o final do mês, quando após a realização de um levantamento, pode ser feita uma convocação chamando os que não tiverem se submetido à vistoria.

O exame dos equipamentos será feito no pátio de vistoria da Secretaria de Trânsito, na Rua Regis Bittencurt, S/nº, Porto, das 08:00 as 17:00 horas. O coordenador de veículos de aluguel  informa que a verificação rotineira, feita duas vezes ao ano, tem o objetivo de inspecionar os  taxímetros, que já foram lacrados e aferidos no início de cada ano, quando da emissão do alvará para a exploração do serviço, quando os fiscais verificam se houve alguma alteração no equipamento.

È operação de rotina realizada em conjunto com os órgãos encarregados de aferir e fiscalizar os permissionários do setor de taxi aluguel. “Iremos verificar a inviolabilidade e o bom funcionamento dos instrumentos. Essas operações visam dar segurança tanto para quem se utiliza dos serviços de taxi na capital, garantindo que os taxímetros estão marcando os exatos valores legalmente autorizados, como aos taxistas, que têm garantia da prefeitura de que seus equipamentos estão em ordem e devidamente lacrados”, afirmou o técnico de Regulação e Fiscalização, Jalmas Cesar.

 

 

Mais informações:
3315 4229-4201