Mobilidade Urbana /

10 de Novembro de 2010 16h30

Fiscais da SMTTU ministram curso de direção defensiva no Grupo Renosa

10/11/2010

Cléverson Brandão-Assessoria – SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano - SMTTU ministrará um curso de direção preventiva e defensiva nesta quarta e quinta feiras, respectivamente 10 e (11-11), aos funcionários da  Refrigerantes do Noroeste  S/A (Grupo Renosa). O trabalho será desenvolvido através de intervenções cênicas, vídeos motivacionais e ilustrativos, palestras sobre comportamento seguro, riscos e técnicas de prevenção de acidentes de trânsito.

Os agentes de regulação e fiscalização de trânsito (Amarelinhos) serão os facilitadores e a SMTU disponibiliza essa equipe para outras empresas e entidades que tenham a mesma preocupação social demonstrada pelo grupo RENOSA. A equipe é composta por dois agentes de trânsito com especialização na área ministrarão o curso na sede da própria empresa nos períodos matutino e vespertino.

Segundo a agente fiscal Geny Martins, especialista em Gestão e segurança no Trânsito, uma das facilitadoras, a palestra de direção defensiva e preventiva tem por objetivo levar aos condutores de veículos e também aos pedestres orientações quanto à forma mais segura de se utilizar do trânsito, sensibilizando-os sobre os riscos. O treinamento visa ainda à provocar mudança de hábitos que podem gerar acidentes e inserir comportamentos e atitudes no dia-a-dia capazes de evitar acidentes, reduzindo assim o número de vítimas de um trânsito cada vez mais frio e individualista. 

 

Mais informações coordenadoria de educação para o trânsito
3315 4201 ramal 4222.-
3315 4229 – 8448 8531