/

22 de Novembro de 2011 16h15

Escola Tereza Benguela desenvolve projeto Educando para o Trânsito

22/11/2011

Dalila Rodrigues - SMTU / 3315 4229/8414 4500

Alunos da escola municipal Tereza Benguela, localizada no bairro jardim Comodoro, em Cuiabá, participaram esta semana do projeto “Educando para o Trânsito”, desenvolvido pelo núcleo pedagógico da instituição de ensino com apoio da secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). Objetivo é educar na formação das crianças, orientando em conhecimentos de trânsito.

Durante a semana 50 alunos do ensino básico desenvolveram trabalhos em sala de aula, como pinturas, desenhos e pesquisas sobre as regras de trânsito, e apresentaram no último sábado (15-11) aos pais e professores que participaram do projeto.

Para despertar o interesse das crianças, a SMTU oferece todo material ilustrativo, contendo panfletos educativos e o colete de “Agente Mirim”, envolvendo as crianças nas ações. “A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro”, explicou Maria das Graças Silva, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTU.

Segundo a coordenadora da escola, Valdilene Campos, o projeto correspondeu à expectativa do corpo docente. “Foi satisfatório o comportamento das crianças. Como são alunos de até cinco anos, trabalhamos as noções básicas, como reconhecer sinais de trânsito, observar o uso correto da faixa de pedestre, respeito aos sinais de trânsito, para que possam cobrar dos pais, o bom comportamento”. Completou.   

Os interessados em participar do programa de Educação para o Trânsito, precisam entrar em contato na coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTU através do telefone 3315-4222.