Mobilidade Urbana /

18 de Junho de 2013 12h06

Cuiabá foi a terceira capital a anunciar redução da tarifa do transporte coletivo

18/06/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá foi a terceira entre as capitais brasileiras a anunciar a redução na tarifa do transporte coletivo, na segunda-feira (17). A tarifa passará a ser cobrada no valor de R$ 2,85 a partir desta quarta-feira (19).

Segundo o prefeito Mauro Mendes, a redução em dez centavos no valor da tarifa se deveu à Medida Provisória do governo federal, que zerou os impostos PIS e COFINS das empresas do transporte coletivo. A MP data de 31 de maio deste ano, sob o nº 617.

A prefeitura e os empresários do setor vinham se reunindo há dez dias para definir o valor, mas o prefeito, após parecer da Procuradoria-Geral do Município, decidiu decretar a redução de 3,65% no valor. O decreto será assinado hoje.

As capitais do Amazonas, Manaus, e Rio Grande do Norte, Natal, anunciaram reduções no início do mês. Outras cidades, como Blumenau (SC) e Pelotas (RS) também definiram reduções na segunda-feira. Porto Alegre (RS), João Pessoa (PA) e Recife (PE) foram outras capitais que anunciaram a redução nesta terça-feira (18).