Mobilidade Urbana /

03 de Abril de 2012 15h45

COMUNICADO: SMTU substitui linhas de ônibus para diminuir tempo de espera

03/04/2012

Cléverson Brandão - SMTU - (65) 3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (SMTU) informa que para melhor atender a população de Cuiabá, fará adequações no itinerário de algumas linhas que atendem as regiões norte e sul da capital. A linha 514, que vai do bairro Osmar Cabral ao terminal do CPA I será desativada no próximo dia 6 de abril, sexta-feira. A linha 330, que opera no trecho que vai do trevo do 9º BEC ao terminal do CPA I, irá assumir o lugar.

Conforme a SMTU, a linha 514 opera com cinco veículos e tempo de espera de 30 minutos no horário de pico e 40 minutos no entre pico. Já a nova linha terá mais veículos e menor tempo de espera. As adequações se dão em virtude ao longo tempo de espera e dificuldade para cumprir os horários devido à extensão do itinerário cumprido pela linha 514.

A partir desta sexta-feira, a linha 330 que sai do terminal do CPA-3, e atualmente opera com quatro carros e tempo de espera de 20 a 25 minutos no horário de pico, passará a sair do terminal do CPA-I com sete veículos e tempo de espera de 10 minutos no horário de pico, sendo seu itinerário prolongado até a rotatória do 9° BEC. Os usuários poderão fazer a integração através do cartão-transporte com os ônibus da região do Osmar Cabral e Tijucal.

A SMTU informa ainda que a linha 330 fará o mesmo itinerário da linha 514 do terminal do CPA-I até a UFMT, e nas linhas que saem dos bairros Santa Laura e Osmar Cabral, 501, 504, e 512, serão acrescidas 28 viagens para melhor atender os usuários da antiga 514.