Mobilidade Urbana /

COMUNICADO SMTU - 20/12/2010

22/12/2010

Cléverson Brandão-Assessoria – SMTU

Será implantado até o final desta semana um semáforo tipo botoeira (acionado por botão), em frente ao Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, completando assim a sinalização de trânsito para a travessia de pedestres no local. O Secretario Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Ediva Pereira Alves, informou que esta medida deve melhorar consideravelmente a segurança do grande número de pedestres e condutores que trafegam pelo local.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá – SMTU comunica ainda que, em virtude das férias de fim de ano, haverá uma redução de 8% nas viagens realizadas nas linhas do transporte publico. Estatisticamente, nesse período observa-se uma redução em torno de 29% dos usuários que fazem uso diário do transporte coletivo em geral.

São estudantes, professores, pessoal de apoio, entre outros profissionais, que direta ou indiretamente tem sua rotina ligada ao calendário escolar. A SMTU Informa que vai monitorar o sistema, de modo a poder intervir a qualquer momento para efetuar novos ajustes, caso sejam necessários.

Mais informações:
3315 4229 Ou 4201