Mobilidade Urbana /

31 de Janeiro de 2011 14h35

Botoeira dá mais segurança a travessia dos usuários do parque Mãe Bonifácia

31/01/2011

Cléverson Brandão-Assessoria SMTU

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano - SMTU de Cuiabá informa que está em operação desde o dia (30-01) um conjunto semafórico tipo “botoeira”, instalado em frente ao parque ambiental Mãe Bonifácia. O semáforo tipo botoeira é aquele cujo foco luminoso direcionado para a pista, isto é para os veículos, fica constantemente acionado no verde-siga; para que o sinal mude para o amarelo-atenção, e daí para o vermelho-pare, é necessário que um pedestre acione um dos botões em uma de suas bases.

Com a criação do parque, ocorreu uma forte expansão imobiliária na região, verificando-se um adensamento dos bairros do entorno, onde o conflito condutor/pedestre se tornou ainda mais perigoso. Atenta às necessidades da cidade, porém trabalhando no limite das suas condições de investimento, a SMTU tem centralizado esforços em áreas que não podem aguardar pela ação transformadora das obras da Copa. O parque Mãe Bonifácia hoje atrai um grande numero de pessoas não só residentes no seu entorno como de toda cidade, e onde o problema se faz sentir com mais intensidade.

Segundo o Secretario da SMTU, neste momento em que a cidade está às vésperas de passar por transformações gigantescas, em que haverá verdadeiras revoluções no leito de inúmeras avenidas da capital, sendo a Avenida Miguel Sutil uma delas, “temos de ser precisos nas intervenções para que não venhamos a desperdiçar os recursos públicos em investimentos que em poucos meses serão retirados devido às obras para a Copa”. Ele afirmou que “a intervenção naquele local, uma via onde os condutores desenvolvem altas velocidades a todo momento,s era imperativo”. Mais informações Coordenadoria de Sinalização Semafórica 3315 4236

  

Mais Informações:
3315 4229 – 8448 8531