/

31 de Janeiro de 2014 17h10

Blitz de Volta às Aulas orienta condutores em diversos pontos de Cuiabá

31/01/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Os agentes de trânsito “Amarelinhos” concluíram nesta sexta-feira (31), na Avenida Estevão de Mendonça, a blitz de volta às aulas. A medida visava a orientar e conscientizar condutores e pedestres próximos a escolas públicas e particulares de Cuiabá para que respeitem as leis de trânsito.

Ao longo da semana, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), estiveram nas Avenidas Getúlio Vargas, Tenente Coronel Duarte, Juliano Costa Marques e na Praça 8 de Abril.

Os motoristas de veículos de passeio e vans escolares que passavam por estes locais recebiam orientações durante o tráfego, assim como folhetos explicativos contendo informações sobre travessia, dicas de segurança e infrações consideradas mais comuns em áreas escolares.  

Esta abordagem contou também com ações cênicas de atores do grupo de teatro Cena Onze e da “Turma do Amarelito na Copa”. Ambos orientavam de forma descontraída os motoristas que foram flagrados sem o cinto de segurança ou falando ao celular.

De acordo com o supervisor dos agentes e do setor de Educação para o Trânsito, Jadyr Lima de Moraes, a blitz alcançou o resultado esperado.

“Deslocamos nos principais pontos de conflito no trânsito e fomos muito bem recepcionados, tanto pelos condutores como pelos pedestres. Optamos por fazer a blitz de uma forma descontraída e deu certo, porque facilitou a comunicação”, pontuou Jadyr.

MAIS BLITZ – No mês de fevereiro a Secretaria de Trânsito em parceria com os segmentos da Segurança Pública, Saúde e Poder Judiciário do Estado estará reforçando as operações da Lei Seca em diversos pontos de Cuiabá. A previsão é de que a blitz seja realizada a cada 15 dias.