Mobilidade Urbana /

08 de Maio de 2012 15h24

Após reunião entre SMTU e SECOPA, secretário de Trânsito visita comerciantes na perimetral

08/05/2012

Cléverson Brandão-3315-4229

Com o intuito de avaliar os acontecimentos na primeira semana após o início das interdições na Avenida Miguel Sutil, reuniram-se na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTU, no último sábado (05-05), o secretário da SMTU Josemar Sobrinho, o assessor para mobilidade urbana da SECOPA, Rafael Detoni, representantes do consórcio Sobelltar, responsável pela trincheira na Av. Gonçalo Antunes de Barros/ Av. Dante de Oliveira, e representantes do Batalhão de Trânsito da capital.

Assuntos como calendário de obras, sinalização, e um cronograma de reunião entre o poder público e o consórcio das empresas foram tema de grande parte do encontro. Por iniciativa do secretário de Trânsito, ficou previamente acordado que reuniões serão realizadas todos os sábados para avaliar a semana que passou e preparar-se para a que virá.

A SMTU e o batalhão de trânsito discutirão formas de cooperação com o objetivo de unificar esforços das duas entidades na fiscalização e orientação do trânsito no entorno das obras. Pontos como guinchos para remoção de veículos quebrados e fiscalização nas áreas onde é proibido estacionar fizeram parte das discussões.

Após a reunião, o Secretário de Trânsito, Josemar Sobrinho, acompanhado dos engenheiros responsáveis pela trincheira, do diretor de Transporte da SMTU, Gabriel Müller, e dos coordenadores de fiscalização de Trânsito e Transporte da capital, percorreu todo o trecho da obra.

Durante a caminhada, os engenheiros responsáveis pela obra demonstraram as dimensões das escavações e o efeito na vida da cidade durante sua construção. Na ocasião, o Secretário aproveitou para conversar com moradores e comerciantes, informando e tirando dúvidas daqueles que receberão, na porta de suas propriedades, as obras de mobilidade. “De imediato faremos outras visitas aos diretamente afetados pelas obras de mobilidade”, afirmou Josemar Sobrinho.