Mobilidade Urbana /

08 de Novembro de 2010 09h00

Amarelinhos da SMTU participam de ação social promovida pela PM- MT

08/11/2010

Cléverson Brandão-Assessoria – SMTU

A comunidade do Bairro Boa Esperança e região participaram na tarde da última sexta-feira dia (05-11), na Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, na Rua 38 s/n Boa Esperança, de uma ação cívica social denominada “Educação, Segurança e Cidadania” uma proposta de vida, realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com aquela escola. O objetivo do evento é promover a integração entre os órgãos de segurança com a comunidade através da prestação de serviços, orientação de conduta, cursos e lazer.

Na ocasião, foram realizadas consultas médicas, cortes de cabelo, emissão de documentos, palestras, apresentações artísticas e culturais, atividades recreativas e incentivo a leitura. A secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá participou da ação, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito com a peça infantil “Picolé Atropelado”, com as personagens Gilika e Ximbica, dois irmãos que de forma lúdica e divertida fazem uso de uma linguagem própria do publico infantil, para passarem informações e mensagens de segurança no transito.

Os atores Geny Martins e Mauro Armond, respequitivamente Gilika e Ximbica, são agentes de regulação e fiscalização (Amarelinhos), e segundo a coordenadora de educação para o trânsito Rosiveth Oliveira, mostram o esforço da SMTU no sentido contribuir para a educação dos pedestres e motoristas para um trânsito mais humano e seguro, reduzindo assim o nmero de ocorrências e de multas aplicadas.

  

Mais informações:
3315 4229 – 8448 8531
3315 4201 falar com a coordenadoria de educação para o trânsito