/

05 de Fevereiro de 2013 18h14

Agentes percorrem escolas de Cuiabá com orientações para trânsito seguro

05/02/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

Os agentes de trânsito estão percorrendo as escolas de Cuiabá para garantir um trânsito seguro na volta às aulas. A campanha “Volte às aulas com segurança: Respeite as leis de trânsito” tem o objetivo de orientar os condutores.

Os agentes vão trabalhar nos dois turnos, nas portas das escolas, orientando e distribuindo panfletos, para garantir que o impacto no trânsito não gere grandes transtornos, devido às interdições nas avenidas para as obras de mobilidade urbana.

“O fluxo de veículos na volta às aulas aumenta 30% e, por conta das obras de mobilidade urbana, muitas ruas e avenidas sofrem um grande impacto. Para amenizar, mais agentes estarão nas ruas, orientando os motoristas e indicando os melhores desvios. Mesmo assim, pedimos que o os condutores tenham paciência e consciência para um trânsito seguro”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.

Os panfletos distribuídos contêm informações que buscam fazer o condutor relembrar de pequenos cuidados a serem tomados no transporte diário de seus filhos, como a importância de respeitar a sinalização vertical e horizontal, uso do cinto de segurança, atravessar sempre na faixa, não parar em fila dupla, dar preferência ao pedestre, além de respeitar os limites de velocidade.

Além das escolas, os agentes de trânsito estão distribuídos pelos três pontos definidos pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, que são: Praça 08 de Abril, Avenida Tenente Coronel Escolástico (em frente à igreja são Benedito) e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Praça Ulisses Guimarães).