Mobilidade Urbana /

22 de Junho de 2011 16h11

Agentes de Trânsito acompanharão Corrida Homens do Fogo

22/06/2011

Marcio Guimarães/Assessoria SMTU

A tradicional corrida Homens do Fogo, do Corpo de Bombeiros, será realizada neste domingo (26-06) na av. Miguel Sutil, com largada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar no bairro Verdão, seguindo até o trevo que dá acesso ao bairro Despraiado, e retornando até o ponto de partida.

As categorias serão divididas em masculino e feminino, militares e civis. Também poderão participar portadores de necessidades especiais com algumas recomendações:

Para os cadeirantes – atletas que competem com a utilização de cadeira de rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros - é obrigatório o uso de capacete;

Para os deficientes visuais – o atleta com comprovada limitação visual deverá participar da competição com um atleta guia - o guia deverá ficar sempre atrás ou ao lado do atleta,

nunca à frente; os atletas com deficiência no(s) membro(s) inferior (es) que comprovadamente dificultem seu caminhar ou corram com próteses especiais, ou que utilizem bengalas, muletas, andador, ou aparelhos do gênero podem participar sem problema.

 

A secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos - SMTU disponibilizou 20 agentes de Trânsito que ficarão distribuídos em pontos estratégicos do roteiro da corrida, coordenando os motoristas que passarem pelo local, além de fazerem o trabalho de batedores durante o percurso. Além dos agentes de Trânsito, também farão a segurança policiais militares e Guardas Municipais.

 

A corrida, que já esta na sua 26ª edição, tem um percurso de 10 quilômetros e faz parte da Semana e Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado em dois de julho.  A concentração será feita em frente ao 1° Batalhão de Bombeiro Militar (1°BBM), às 07h. A largada para os portadores de necessidades especiais está prevista para as 7h30, meia hora antes da largada dos demais atletas, que será às 8h.

No mesmo dia da corrida ocorrerá também a Procissão do Sagrado Coração de Jesus, às 18h. Os fiéis sairão da Paróquia São Gonçalo, no Porto, passarão pela Travessa São Gonçalo, av. Senador Metelo, Rua 13 de Junho, Rua Benedito Leite e av. XV de novembro, com encerramento na mesma paróquia.